Procedimento indicado quando há necessidade de preencher uma determinada área, isto é, dar volume.
O enxerto de gordura pode ser aplicado em diversas áreas do corpo.
É utilizado frequentemente: como complemento ao lifting cervico-facial, no rosto, para dar volume em determinadas áreas; para aumentar o volume do mento; como complemento à cirurgia mamária com ou sem próteses; para aumento mamário; para aumento dos glúteos/região nadegueira; para aumento da região gemelar nas pernas; para corrigir depressões; para repor volume no dorso das mãos; para melhorar cicatrizes e rugas; entre outras.
A gordura é colhida de outra área através de lipoaspiração.
Iniciei o meu interesse neste tema em 2003, na UTSouthwestern Medical School at Dallas-USA, com o Prof. Spencer Brown (Diretor de Investigação do Departamento de Cirurgia Plástica), investigador de ciências básicas e pioneiro no estudo das células adiposas. Em 2012 – 2013 fui a investigadora principal do projeto “Avaliação do potencial regenerativo de células da fração vascular do estroma do tecido adiposo” do Grupo de Investigação 3B’s da Universidade do Minho, em parceria com FMUP e com o Centro Hospitalar de São João. Durante esse mesmo período fui Consultora da Stemmatters, Biotecnologia e Medicina Regenerativa SA. Fui palestrante e presidente de mesas redondas nesta temática. Para mais informação consulta meu Curriculum Vitae.
Comprove os resultados
← Arraste a linha para comprovar as diferenças →
A 1ª consulta é muito importante, para avaliação do seu caso clínico, para lhe pedir exames e para lhe explicar detalhadamente o procedimento cirúrgico, verbal e por escrito, de forma alcançar-se o melhor resultado.
A cirurgia é efetuada sob anestesia geral, ficando internado(a) 1 dia.
Espero desta maneira ter respondido às suas questões iniciais, aguardando o seu contacto.