Procedimento indicado quando há alterações estéticas e obstrução nasal. Consiste em corrigir a obstrução nasal, e dar uma forma ao nariz harmoniosa com as linhas do rosto e com o género.
Faço abordagem aberta. Neste procedimento é corrigido o desvio do septo nasal, molda-se o dorso nasal e a ponta, as cartilagens, os ossos próprios do nariz e os cornetos
Pacientes femininas, com narinas muito grandes ou largas, poderá ser necessário reduzi-las para um resultado mais harmonioso.
A principal razão de ter escolhido a UTSouthwestern Medical School at Dallas-USA, para efetuar o meu fellowship em 2003-2004, com o Dr. Rod Rohrich, foi por ser uma das maiores referências mundiais em rinoseptoplastia, autor de livros e inúmeros artigos, organizador de cursos de rinoseptoplastia e palestrante mundial; tive o enorme privilégio de ser aceite e adotada por esta instituição e por este ilustre cirurgião.
O facto de ter efetuado o meu doutoramento em parceria com esta instituição, com reuniões semanais e férias passadas a trabalhar UTSouthwestern Medical School at Dallas até 2012, faz com que os nossos laços sejam estreitos até aos dias de hoje. Ainda hoje discuto casos clínicos complicados de rinoseptoplastia com o Dr. Rod Rohrich! É e sempre será um Mentor para mim.
Durante este período tive também o privilégio de estagiar com o Dr. Bahman Guyuron na Zeeba Clinic – Cleveland -USA, outra das referências mundiais em rinoseptoplastia.
São estas as minhas escolas com princípios sobreponíveis!
A rinoseptoplastia tem uma elevada curva de aprendizagem e cada detalhe é adaptado à configuração, formato e dimensões do rosto do paciente.
Comprove os resultados
← Arraste a linha para comprovar as diferenças →
A 1ª consulta é muito importante, para avaliação do seu caso clínico, para lhe pedir exames e para lhe explicar detalhadamente o procedimento cirúrgico, verbal e por escrito, de forma alcançar-se o melhor resultado.
Espero desta maneira ter respondido às suas questões iniciais, aguardando o seu contacto.